PALESTRAS – TREINAMENTOS E CAPACITAÇÃO.
Durante os três dias estaremos realizando em auditório no pavilhão da feira, uma programação com palestras técnicas destinadas a abordagem interessante ao setor, realizada por entidades e profissionais atuantes.
Data: 04 de Setembro de 2007.
Hora: 14h
Local: Auditório da Feira.
Tema: Design com foco na tribo.
Abordagem do tema segmentação e tribo:
Como o mercado pode ser ampliado através de mercados menores e como o Design exerce um papel importante nesta estratégia.
A análise de influências de diferentes tribos, ou seja, grupos de pessoas que dividam interesses, estilos, profissões ou até mesmo gostos, podem se tornar um segmento atrativo. Mercado de surfwear, skatewear, os funkeiros etc, são exemplos de tribos que se tornaram segmento, em função do Design e Moda que são apreciados por um número maior de consumidores.
A importância de abrirmos os olhos e apreciar outros estilos e tendências que não são consideradas tendências de moda. Isso pode ser um diferencial competitivo muito grande e aliado ao Design, isso pode se tornar um excelente negócio.
Abordagem do tema Design Brasileiro:
Como o Brasil apresenta tendências próprias e é ditador de Moda e Design. A desconstrução de obras de arte, arquitetura, objetos, roupas podem e são características que são repassadas para o desenvolvimento de uma coleção de calçados e acessórios. O Brasil se destaca não através de cópia nem modismos, mas firma suas criações de maneira fundamentada no mercado nacional e internacional.
Gabriela B. Piaget
Atualmente é Designer de produto e tem uma base profissional concreta e fundamentada em design. Possui graduação em Design de Produto com ênfase em calçados e acessórios pelo Centro Universitário FEEVALE, RS. Possui MBA em Marketing Empresarial pela Universidade Federal Fluminense, RJ. Cursos de Extensão e Profissionalizante em Moda (SENAI, RS), Gestão no Setor Calçadista (FEEVALE, RS) e Design Gráfico (FEEVALE, RS). Conhecimento em gerenciamento de produtos de moda, desenvolvimento de estratégias para implantação de novos produtos, marcas e criação.
Data: 05 de Setembro de 2007.
Hora: 14h
Local: Auditório da Feira.
Tema: Confirmações das tendências Primavera-Verão para Calçados e Acessórios.
Versa sobre o universo das tendências, comportamento e modismo. Bastante dinâmica conta com alguns vídeos e uma iconografia riquíssima, disposta em seis temas, nos segmentos masculinos, feminino, infantil e acessórios.
Ângelo Rafael – CTCC Centro tecnológico do Couro e Calçados – PB.
45 anos, artista plástico saído da UFPB, estilista de moda pelo Politécnico Internazionale per lo Sviluppo Industriale Econômico – PISIE - Itália que no passado foi Escola da Cooperação Técnica Internacional Italiana, onde estudou com bolsa de estudos da OEA e posteriormente lecionou, fixa raízes, definitivamente, na Serra depois de inquieta peregrinação pelo Brasil e exterior que durou anos. Multimídia, literalmente, consegue interagir em várias frentes de trabalho, que parte de sua grande mesa branca do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado do SENAI, onde coordena a Unidade de Design e Desenvolvimento de Produtos, e passa por algumas marcas de calçados, acessórios, roupas.
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
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